Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MP assina com GDF apoio tecnico para orçamento

MP assina com GDF apoio tecnico para orçamento

publicado:  12/07/2006 06h00, última modificação:  02/06/2015 16h21

Brasília, 12/7/2006 - O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, a governadora do Distrito Federal, Maria de Lourdes Abadia, e a secretária - adjunta da Secretaria de Orçamento Federal, Célia Correia, assinaram nesta quarta-feira, 12/7, Termo de Cooperação que irá garantir apoio técnico na área de orçamento e contabilidade de custos a ser fornecido pela SOF ao GDF.

A cooperação entre a União, através do Ministério do Planejamento, e o GDF irá possibilitar a consolidação das contas públicas entre os dois entes, a uniformização de procedimentos visando ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo a governadora, foi criado no âmbito do GDF um Grupo de Trabalho para a coordenação da questão fiscal no governo, porque “achamos que um dos grandes problemas do país não é a falta de recursos, é a gestão desses recursos, o importante é gastar bem”, destacou Abadia.

O ministro Paulo Bernardo salientou que existe hoje uma exigência cada vez maior da sociedade para que os governos trabalhem de maneira eficiente e transparente, “que as informações circulem e a gestão dos recursos públicos prime pela qualidade do gasto e da forma mais avançada do ponto de vista tecnológico”, acrescentou.

Neste sentido, destacou Bernardo, o convênio assinado entre a União e o GDF será muito importante para dotar o GDF de ferramentas e sistemas tecnológicos para o aprimoramento da gestão do Orçamento.