Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Miriam Belchior recebe gaúchos

Miriam Belchior recebe gaúchos

publicado:  16/02/2011 18h49, última modificação:  02/06/2015 16h21

Brasília, 16/2/2011 – A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse hoje ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, que o metrô da capital gaúcha leva uma certa vantagem no processo de seleção de projetos de transportes que serão contemplados pelo PAC Mobilidade Grandes Cidades, lançado na manhã de hoje e que investirá R$18 bilhões.


Foto: Ilkens Souza/Divulgação

Essa vantagem, esclareceu a ministra, decorre das discussões sobre o projeto que já vêm sendo realizadas entre prefeitura e governo federal desde o ano passado.

Miriam Belchior recebeu o prefeito no Salão Nobre do ministério, acompanhado da bancada federal de senadores e deputados gaúchos, além do presidente da Assembléia Legislativa e do secretário estadual de Planejamento.


Foto: Ilkens Souza/Divulgação

A ministra fez um relato da reunião de trabalho do PAC Mobilidade, realizada pela manhã no Palácio do Planalto, e explicou que os estados e municípios deverão apresentar suas propostas até meados de abril. A decisão sobre os projetos selecionados ocorrerá em julho, após uma análise criteriosa.

“Achamos que o projeto do metrô de Porto Alegre tem algumas vantagens competitivas, mas irá disputar com as demais propostas, ressaltou. “E acreditamos que, em relação aos recursos disponíveis, haverá o dobro de propostas, esclareceu a ministra.