Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Miriam Belchior concede entrevista coletiva a correspondentes estrangeiros

Miriam Belchior concede entrevista coletiva a correspondentes estrangeiros

publicado:  12/12/2012 15h35, última modificação:  02/06/2015 19h22

Jornalistas farão cobertura da Copa das Confederações e estão visitando todas as cidades-sede

Brasília, 12/12/2012 – Um grupo com 22 jornalistas estrangeiros, que farão a cobertura da Copa das Confederações no Brasil, participou nesta quarta-feira (12), de um café da manhã com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Vindos de sete países, os jornalistas estão visitando, desde o dia 1º de dezembro, todas as cidades-sedes da Copa das Confederações.


Foto: Luciano Ribeiro

Miriam Belchior fez uma apresentação dos preparativos do País, para a Copa das Confederações, a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos 2016. Também destacou o desenvolvimento econômico e a redução da desigualdade no Brasil. Para ela, o novo modelo de desenvolvimento possibilitou que o País sofresse menos com os efeitos das crises internacionais, crescendo com distribuição de renda. “As políticas de valorização de renda, como o aumento do salário mínimo, estimulam o consumo, que por sua vez instigam a produção e a geração de emprego e renda, que novamente estimulam o consumo, mantendo o círculo virtuoso com renda e emprego cada vez maiores, disse.

A visita dos jornalistas ao Brasil é uma iniciativa da Embratur, em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Ministério do Esporte, Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo Brasil 2014.

Após passarem por Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE), os 22 jornalistas vindos da Alemanha, Rússia, Japão, Espanha, França, Inglaterra e Estados Unidos, desembarcaram em Brasília (DF). A capital sediará a abertura da Copa das Confederações, que será realizada entre 15 e 30 de junho de 2013. O grupo fica em Brasília até amanhã e visitará os principais pontos turísticos da cidade, o que inclui o Palácio da Alvorada, a Catedral, Praça dos Três Poderes, Ponte JK e Ermida Dom Bosco.

Clique aqui e confira a apresentação da ministra.