Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministra vai a Tókio fortalecer relação com Japão

Ministra vai a Tókio fortalecer relação com Japão

publicado:  07/11/2013 18h46, última modificação:  02/06/2015 19h22

Brasília, 7/11/2013 - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, cumpre agenda oficial em Tóquio, no Japão, de 04 a 08 de novembro. Nesta quinta-feira (7) a ministra participou de reunião bilateral com o vice-presidente sênior da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), Hideaki Domichi. 


Foto: divulgação/MP

De acordo com Miriam Belchior, a visita a Tóquio tem o objetivo estreitar os laços entre Brasil e Japão. “Vamos aproveitar a oportunidade para discutir os desafios do Brasil e convidar eles a vencer esses entraves junto com a gente. As áreas de atuação da Jica são de grande interesse também para o governo brasileiro, disse.

JICA

A Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) é o órgão do governo japonês responsável pela implementação da Assistência Oficial para o Desenvolvimento (ODA) que apoia o crescimento e a estabilidade socioeconômica dos países em desenvolvimento com o objetivo de contribuir para a paz e o desenvolvimento da sociedade internacional. Com uma rede de escritórios que se estende por quase 100 países, a JICA presta assistência a mais de 150 países no mundo todo.