Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministra entrega prêmio de mérito em gestão pública

Ministra entrega prêmio de mérito em gestão pública

publicado:  05/06/2012 22h32, última modificação:  02/06/2015 19h22

Brasília, 5/6/2012 - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, participou nesta terça-feira (5) da entrega do Mérito Consad de Gestão Pública. De acordo com a ministra hoje o Brasil é outro e, por conta de todos avanços que o País passou nos últimos anos, o desafio da gestão pública é ainda maior. “A população agora está ainda mais exigente. Cada um de nós, que somos militantes da gestão pública, tem uma responsabilidade enorme, afirmou.


fotos: Ilkens Souza

Segundo Miriam Belchior espaços como o do Congresso Consad de Gestão Pública tem o papel fundamental de atualizar a agenda da nova conjuntura da gestão pública. Para ela a troca de experiências também é muito importante para que os gestores adaptem novas ideias para sua cidade, estado ou país.

O presidente do Consad, Eduardo Diogo, afirmou que a gestão interfederativa é um aspecto exemplar da nossa democracia. “Devemos atuar no fortalecimento, aprimoramento e inovação para pensarmos juntos o que não foi pensado e realizado na melhoria da gestão, defendeu.

O Mérito Consad de Gestão Pública foi entregue nesta terça-feira (5) para o ex-ministro do Planejamento e da Fazenda, Nelson Machado e Pedro Cesar Farias do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Para Miriam Belchior cada ano se escolhem pessoas para serem premiadas com o Mérito Consad de Gestão Pública por trabalhos e resultados importantes, contudo, “cada um de nós deve ser ver premiado pela militância que fazemos no nosso dia-a-dia, finalizou.