Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministra apresenta oportunidades de investimentos aos japoneses

Ministra apresenta oportunidades de investimentos aos japoneses

publicado:  08/11/2013 19h33, última modificação:  02/06/2015 19h22

Brasília, 8/11/2013 – A ministra Miriam Belchior, participou nesta sexta-feira (8) do Japan- LAC Business Fórum, em Tóquio. O evento tem o objetivo de explorar os fundamentos econômicos e sociais da América Latina, Caribe e Japão, além de promover um exercício de antecipação de tendências econômicas.


Foto: Divulgação/ MP

Miriam Belchior participou como palestrante do debate estratégico, Projetando o Futuro entre o Japão e a América Latina e o Caribe: uma Reflexão sobre Tendências para o Futuro. Para a ministra o aprofundamento de relações bilaterais entre o Brasil e os países Asiáticos contribuiu tanto para a exportação de produtos quanto para o desenvolvimento de investimentos produtivos, gerando emprego e renda no Brasil e na América Latina. “O Brasil terá nos próximos anos um grande volume de investimentos em infraestrutura. Temos expectativa que países como Japão contribuam fortemente para esta trajetória promissora que o nosso país tem pela frente, afirmou a ministra.

A ministra do Planejamento fez ainda uma palestra para empresários japoneses na sede do Japan Bank for International Cooperation (JBIC). Miriam Belchior apresentou os programas do governo federal em infraestrutura e as oportunidades de investimento no País.

Clique aqui e confira a apresentação da ministra.