Você está aqui: Página Inicial > Releases > Ministério do Planejamento participa do 12º Conip

Notícias

Ministério do Planejamento participa do 12º Conip

Tecnologia Blockchain e reformas digitais serão temas do encontro, que reúne setores de tecnologia
publicado:  26/09/2017 19h41, última modificação:  26/09/2017 19h41
A segurança da informação e a oferta de serviços públicos por meios digitais serão temas do 12º Congresso de Inovação do Poder Judiciário (Conip), que acontece dias 27 e 28 de setembro em Brasília/DF. O secretário-adjunto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério do Planejamento (Setic/MP), Angelino Caputo, e a assessora da secretária, Adriane Medeiros Melo, participam do Congresso e apresentam as ações de Governo sobre o tema.

Caputo abordará as Estratégias para Gestão de TIC, apresentação em que cita de que maneira os processos podem ser facilitados pela gestão de dados: "temos evoluído bastante na gestão da informação e, com isso, iremos oferecer cada vez mais serviços digitais à população", comentou. 

O evento tem como objetivo contribuir para a conscientização sobre transformação digital e auxiliar no uso de ferramentas para inovação nos trabalho.

Já para a assessora, Adriane Medeiros Melo,  a tecnologia Blockchain pode possibilitar a oferta de serviços com segurança e, assim, desburocratizar processos. A tecnologia Blockchain faz o Bitcoin (moeda digital) funcionar, o uso da estrutura de dados relacionada à moeda virtual permite, por exemplo, transações de valores, registro e transferência de bens e imóveis, prontuários médicos de pacientes e base unificada de registro de identidades.

O 12º Congresso de Inovação no Poder Judiciário (Conip Judiciário 2017) discute, ainda, os limites e possibilidades do uso das novas tecnologias de informação e comunicação (TIC) nos processos de inovação e modernização do Poder Judiciário. 

Mais informações sobre o evento podem ser acessadas na página da iniciativa.​