Você está aqui: Página Inicial > Releases > Ministério apresenta ao secretário-geral do Clad ações de governo para modernizar a gestão e aumentar a transparência

Notícias

Ministério apresenta ao secretário-geral do Clad ações de governo para modernizar a gestão e aumentar a transparência

Iniciativas podem servir como modelo de boas práticas para países que integram a instituição latina para o desenvolvimento
publicado:  11/06/2018 19h22, última modificação:  11/06/2018 19h25

 

Com objetivo de promover maior aproximação do Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (Clad) com o Brasil, o secretário-geral da instituição, Francisco Javier Velásquez López, fez visita institucional ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). Ele foi recebido pelo secretário de Gestão, Antonio Paulo Vogel que

apresentou as recentes ações governamentais para modernização da gestão e ampliação da transparência promovidas pelo Ministério.


Foto: Divulgação /Ascom

López conheceu diversas ferramentas desenvolvidas pela Secretaria de Gestão (Seges/MP) como o Painel de Preços, o Painel de Custeio e o TáxiGov, entre outras iniciativas. Durante a reunião, ele demonstrou interesse em apresentar as medidas a outros países como modelos de boas práticas administrativas.

Também foi debatido o lançamento de cadernos de estudos de caso, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), sobre projetos desenvolvidos pelo Planejamento.

Foram discutidas ainda, na reunião no MP, pautas a serem apresentadas nos próximos encontros internacionais promovidos pelo Clad como a 18ª Conferência[OGdA1] [OGdA2]  de Ministras e Ministros de Administração Pública e Reforma do Estado, evento ao qual o secretário Vogel já confirmou presença.

SOBRE O CLAD

O Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento é uma organização pública internacional, com sede em Caracas, criada em 1972 sob a iniciativa dos governos do México, Peru e Venezuela. Sua missão é promover a análise e o intercâmbio de experiências e conhecimentos sobre a reforma do Estado e a modernização da administração pública.

O Brasil é membro do Clad, tendo como representante titular e membro do Conselho Diretor, o secretário de Gestão do MP. O Conselho tem funções normativas gerais e é responsável pelas políticas e diretrizes da instituição, bem como pela avaliação das atividades.