Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Matrículas para Formação de Analistas e Especialistas até domingo

Matrículas para Formação de Analistas e Especialistas até domingo

publicado:  04/01/2006 08h00, última modificação:  02/06/2015 19h21

Brasília, 04/1/2006 – Encerra no próximo domingo, 8 de janeiro, o prazo para matrículas nos cursos de formação de Analista de Planejamento e Orçamento e de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Os cursos, de caráter classificatório e eliminatório, visam preparar quadros de alto nível para a administração federal. Destinam-se aos candidatos aprovados no concurso do Ministério do Planejamento realizado em setembro de 2005. A lista de habilitados e classificados dentro do quantitativo de vagas oferecidas está no edital nº 87, de 05/12/2005.

As matrículas deverão ser realizadas na página da Escola Nacional de Administração Pública, www.enap.gov.br com o preenchimento de formulário eletrônico no link "formação de carreiras".

Os cursos de formação terão um mês de duração. O curso para analista deverá iniciar em 7 de fevereiro de 2006. Já o curso para especialista terá duas turmas, uma para Regulação, com início previsto para 15 de fevereiro e outra para gestão e políticas públicas agendada para começar em 2 de março.

A carreira de Planejamento e Orçamento envolve dedicação a estudos e pesquisas, além da elaboração e análise de cenários macroeconômicos. Também faz parte da sua área de atuação a análise de projetos de financiamento externo e atividades relativas a planejamento e orçamento governamental. O cargo de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental caracteriza-se pelo exercício de atividades de gestão governamental onde são tarefas: formular, implementar e avaliar políticas públicas.

Os futuros integrantes do quadro de pessoal do Ministério do Planejamento, estimulados pela Portaria 93, de maio de 2005, com a oferta total de 200 cargos, competiram por uma vaga numa concorrência nacional que alcançou 12 mil candidatos. A remuneração inicial dos novos servidores será de R$ 6.076,45.