Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Marcelo Pagotti assume Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento

Notícias

Marcelo Pagotti assume Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento

publicado:  31/05/2016 16h01, última modificação:  31/05/2016 17h24

Foi nomeado nesta terça-feira, dia 31, o novo secretário de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Marcelo Pagotti atua há mais de 20 anos na área de TI do governo federal, mais especificamente no Banco do Brasil, órgão em que é servidor de carreira.



Natural de Pedreira, interior de São Paulo, o novo secretário tem formação em Tecnologia da Informação e MBA concedido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele já coordenou processos de aquisição e instalação de dispositivos e também a implantação de diversos projetos de TI no Banco do Brasil.

A simplificação dos serviços públicos para o cidadão é a principal meta de Pagotti. “Não existe a necessidade de um jovem, um idoso ou uma pessoa com deficiência ir a uma agência governamental para obter a cópia de um documento ou uma declaração, por exemplo”, afirma. Para o novo secretário, o acesso aos serviços deve ser feito tanto por veículos móveis quanto por computadores domésticos ou tablets. “A ordem é simplificar”.