Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Linhas telefônicas do MP serão fiscalizadas para controlar gastos

Linhas telefônicas do MP serão fiscalizadas para controlar gastos

publicado:  10/07/2009 21h12, última modificação:  02/06/2015 19h21

Brasília, 10/7/2009 – A Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Spoa) irá aumentar a fiscalização nos ramais telefônicos do Ministério do Planejamento (MP). Será implantado, nas próximas semanas, um sistema para gerenciamento das ligações feitas com o objetivo de reduzir os gastos com telefonia.

 

O monitoramento será feito por meio de um sistema implementado em conjunto com a nova central telefônica, instalada recentemente nos blocos C, K e do prédio da SOF, no qual ficam registradas todas a ligações feitas e informações como valor, tempo e número de ligações, dentre outros dados. O sistema começará a funcionar a partir da semana que vem.

 

Outra funcionalidade será o recurso que permitirá determinar o tempo mínimo ou valor mínimo para cada ramal. Uma vez ativado, caso o usuário ultrapasse o valor ou tempo estipulado por mês, o ramal será automaticamente bloqueado para realização de chamadas, podendo apenas receber ligações. Entretanto, ainda não há previsão para a ativação deste recurso.

 

Segundo Luzimar Rizzo, coordenadora da Cotad/CGDAP/Spoa – área responsável pelo serviço de telefonia –, os técnicos do ministério fizeram um curso para conhecer todas as particularidades do sistema.

 

“Os nossos técnicos concluíram, na semana passada, o treinamento para utilização de todos os recursos disponíveis no novo sistema. Esta é uma evolução para o ministério, afirma Lucimar.