Você está aqui: Página Inicial > Releases > Linhas de Defesa

Notícias

Linhas de Defesa

A sexta reunião da Rede GIRC foi realizada no MP
publicado:  12/04/2018 18h02, última modificação:  12/04/2018 18h02

A Rede de Gestão Integridade Riscos e Controles Internos (Rede GIRC) realizou na terça-feira, dia 10 de abril, o seu sexto encontro, desta vez com o tema Atuação da 2ª linha de defesa. O encontro ocorreu no auditório térreo do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e contou com a presença de 39 instituições e aproximadamente 110 participantes.

Criada pelo MP em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), a rede tem ampliado parcerias e auxiliado no fortalecimento da gestão de riscos nos órgãos públicos. Atualmente a Rede é composta por 64 órgãos/instituições da administração direta e indireta.

A Rede GIRC é um dos resultados práticos da Instrução Normativa Conjunta MP/CGU nº 01/2016, que instituiu procedimentos para gerir os riscos, proteger a integridade das instituições e a segurança dos recursos públicos.
Na reunião do dia 6/04 falaram para os participantes os representantes do Ministério do Planejamento, Rodrigo Fontenelle; da CGU, Walter Cunha; da Caixa Econômica Federal, Luciane Lompa; da Empresa Gestora de Ativos, Miriam Asmar das Neves (Emgea) e do Ministério da Fazenda, Francisco Bessa.

A gravação da reunião está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=R8BqjGBe7Y4.

As apresentações serão disponibilizadas, para todos os participantes, no ambiente virtual da própria rede Girc.
A próxima reunião está agendada para o dia 17de maio no Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União.

Mais informações:
AECI: telefone de contato - 2020-4625