Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Limpeza de prédios públicos para combater Aedes aegypti continua no Planejamento

Notícias

Limpeza de prédios públicos para combater Aedes aegypti continua no Planejamento

Ação faz parte de mutirão contra o mosquito vetor da Dengue, Zika e Chikungunya

publicado:  02/02/2016 21h48, última modificação:  02/02/2016 22h07
 
O mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, continua acelerado nos prédios do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). Hoje (02) foi a vez do arquivo central do órgão, localizado no Setor de Garagens Oficiais Norte (SGON). O terreno onde o prédio está instalado foi vistoriado e diversas ações iniciadas, como a limpeza da área externa e poda de grama do local. No bloco C da Esplanada dos Ministérios, outro endereço sob gestão do MP, também foi feita a poda de plantas e limpeza em torno do edifício.
 
Ainda pela manhã de hoje, o bloco K da Esplanada dos Ministérios, sede do MP, recebeu visita de agentes de vigilância ambiental do Governo do Distrito Federal. Os técnicos inspecionaram todos os locais do órgão e avaliaram como positiva as ações de prevenção do ministério. 
 
Desde a última sexta-feira (29), os órgãos públicos federais estão mobilizados em um mutirão de combate ao mosquito. Áreas internas e externas de prédios públicos pertencentes à União no país estão sendo inspecionadas e monitoradas. Houve ainda distribuição de panfletos e de um checklist com medidas para eliminar os focos do inseto, e informações foram compartilhadas nas intranets de ministérios, autarquias, empresas estatais e bancos públicos.