Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para 7ª Conferência Brasileira de APLs começam hoje

Notícias

Inscrições para 7ª Conferência Brasileira de APLs começam hoje

Evento é gratuito e vai ser realizado nos dias 9 e 10 de dezembro, em Brasília

publicado:  13/11/2015 10h28, última modificação:  13/11/2015 10h28
 
As inscrições para a 7ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais (APLs) podem ser feitas a partir de hoje pelo site oficial do evento (www.conferenciabrasileiraapl.com). O tema desta edição é “APLs: Dinamização das Cadeias Produtivas e Inclusão Social”. Os dois dias de programação buscam aprimorar e estimular o desenvolvimento das empresas e empreendedores organizados em arranjos. O evento é gratuito e aberto para o público geral.
 
A programação prevê palestras, oficinas e minicursos, mesas temáticas, apresentação de cases e outras atividades que visam criar um espaço dinâmico e interativo. Na conferência, também haverá estandes de parceiros e uma mostra com produtos e serviços produzidos e ofertados por APLs em todas as Regiões do Brasil. A mostra será focada nas temáticas: economia da cultura e rotas de integração nacional.
 
A conferência é uma ação do Grupo de Trabalho Permanente de apoio aos APLs, composto por representantes do Governo Federal e instituições privadas, sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O grupo é formado por 33 instituições, dentre elas os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Ciência, Tecnologia e Inovação; da Cultura; do Desenvolvimento Agrário; do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; da Educação; da Integração Nacional; do Meio Ambiente; de Minas e Energia; de Planejamento, Orçamento e Gestão; da Saúde e do Turismo.
 
O evento conta ainda com o patrocínio de instituições como Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Bradesco, Instituto Euvaldo Lodi  da Confederação Nacional da Indústria (IEL/CNI), Agência Brasileira de Desenvolvimento da Industrial (ABDI), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia.
 
APLs no Brasil
 
De acordo com os dados do Banco de Dados Nacional de APLs, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento da Produção do MDIC, o Brasil possui, atualmente, 677 APLs, em 2.175 municípios. As atividades desenvolvidas representam 59 setores da economia nacional.
 
SERVIÇO:
7ª Conferência Brasileira de APLs
Dias: 9 e 10 de dezembro
SHS Quadra 06, Lote 01, Conjunto A – Brasília-DF