Você está aqui: Página Inicial > Releases > Inscrições abertas para o 2º Fórum das Transferências Voluntárias

Notícias

Inscrições abertas para o 2º Fórum das Transferências Voluntárias

Evento promovido pela Seges/MP debaterá, em novembro, o repasse de recursos federais a estados, municípios e DF
publicado:  24/10/2017 16h51, última modificação:  24/10/2017 16h51

 

Já estão abertas as inscrições para o 2º Fórum das Transferências Voluntárias, que irá ocorrer nos dias 7 e 8 de novembro no Instituto Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União (Setor de Clubes Sul, Trecho 3), no Distrito Federal.

O evento, promovido pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), por meio de sua Secretaria de Gestão (Seges), é direcionado aos 137 órgãos que integram a Rede Siconv – o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – e às demais entidades interessadas em debater o assunto. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no site do evento.

As transferências voluntárias são repasses de recursos financeiros da União aos estados, municípios e Distrito Federal, para realização de obras e serviços de interesse comum. Elas ocorrem por meio de convênios, contratos de repasse, termos de parceria, termos de colaboração e termos de fomento. Esta 2ª edição do fórum tem como objetivo fortalecer a governança, melhorar a gestão e o controle dessas transferências.

As palestras serão sobre temas relacionados ao repasse de recursos e apresentarão as melhores práticas de gestão da Rede Siconv, que faz a operacionalização das transações via internet.

A programação prevê palestras ao longo dos dois dias do fórum, com duração média de 1h30. Como várias delas ocorrerão de forma simultânea, o interessado deve checar a planilha do evento e escolher previamente aquelas de que irá participar. Essa escolha deverá ser feita no ato da inscrição e indicada no formulário.

No site também se encontra uma aba sobre hospedagem e transporte, com listas de hotéis próximos ao local do evento e números de serviços de táxi em Brasília.