Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo vai implantar contracheque eletrônico para servidores

Governo vai implantar contracheque eletrônico para servidores

publicado:  14/07/2006 09h00, última modificação:  02/06/2015 19h21

Brasília, 14/7/2006 -A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento vai começar a substituir, nos próximos meses, os contracheques de papel por um sistema eletrônico. O servidor poderá retirar seu contracheque virtual nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, ou diretamente no portal do Siapenet. O serviço será implantado inicialmente em três Estados: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

O objetivo da medida é modernizar o processo, facilitando o acesso do servidor a seus dados, além de buscar a redução de custos, estimada em R$ 200 mil mensais quando atingir a totalidade dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo.

O servidor que já pode retirar o contracheque nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil não terá nenhum custo adicional pelo serviço, apenas irá pagar taxa de um real se eventualmente solicitar a segunda via do comprovante. O programa que será utilizado armazena na memória todos os contracheques emitidos,permitindo assim que o servidor retire cópias dos documentos passados caso haja necessidade.

Os acertos finais para o inicio da substituição deverão ser acordados durante o IV Encontro Nacional do SIPEC que ocorrerá em Brasília no Hotel Nacional nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro.

A expectativa da SRH é substituir os contracheques dos servidores ativos até o inicio de 2007 e futuramente estender o sistema aos aposentados e pensionistas.