Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo federal detalha as perspectivas do PIL em 2016

Notícias

Governo federal detalha as perspectivas do PIL em 2016

Segunda etapa do Programa de Investimento em Logística segue trilhando todas as condições para alcançar resultados

publicado:  16/03/2016 19h17, última modificação:  20/04/2016 20h27

Dando continuidade aos processos de concessão da segunda etapa do Programa de Investimento em Logística (PIL), lançada em 2015, o governo federal detalha as perspectivas de leilões para este ano. Na área de portos, será realizado no dia 31 de março o leilão de seis terminais do Pará, cinco para grãos e um para fertilizantes, localizados em Outeiros (3), Santarém (2) e Vila do Conde (1). A expectativa do governo é de que até o final do ano ainda sejam leiloados mais 20 terminais.

Também é aguardada a conclusão da análise dos 49 pedidos de autorização restantes para Terminais de Uso Privado entregues pelos investidores. Em relação às rodovias, o governo prevê a conclusão dos estudos de 13 trechos, bem como o leilão de seis deles.

Estão previstos, ainda, leilões de ferrovias: trecho Anápolis-Estrela D´Oeste-Três Lagoas, da Ferrovia Norte Sul; os trechos Palmas-Anápolis e o trecho Barcarena-Açailândia da Ferrovia Norte Sul; e além disso, o trecho Lucas do Rio Verde-Miritituba, chamada ferrovia dos grãos.

Os leilões para concessão dos aeroportos de Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Fortaleza também ocorrerão ainda neste ano.

Confira o andamento do programa nos infográficos a seguir:

Rodovias

Ferrovias

Portos

Aeroportos