Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governadores do Nordeste manifestam apoio ao ajuste fiscal

Governadores do Nordeste manifestam apoio ao ajuste fiscal

publicado:  26/03/2015 08h40, última modificação:  02/06/2015 16h22

Em reunião nesta quarta-feira (25), no Palácio do Planalto, com a presidenta Dilma Rousseff, os nove governadores do Nordeste manifestaram apoio ao ajuste fiscal proposto pelo governo federal. “É como se nós estivéssemos em um período de chuva e avistássemos longe a possibilidade de sol e um tempo melhor. Então, nós vamos trabalhar para passar o mais rapidamente possível. E para isso é necessário o ajuste fiscal, que terá o apoio dos governadores do Nordeste, declarou o governador da Bahia, Rui Costa.


Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Os governadores apresentaram ainda cinco pontos para apreciação da presidenta. Além de novos financiamentos, foram discutidos a continuidade dos investimentos federais em andamento na região, o apoio à rede pública de saúde, a inclusão do Nordeste como laboratório para o Sistema Único de Segurança Pública e o combate à estiagem.

O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante que esteve na reunião disse que a presidenta se comprometeu a aprofundar a discussão sobre esses cinco pontos. “São pontos que ajudam a fortalecer o pacto federativo e que precisam ser refletidos. Alguns nós não podíamos responder, a não ser aprofundando a discussão dentro do governo, e encaminhando também as demandas específicas dessa agenda em cada governo.

Também participaram da reunião o vice-presidente, Michel Temer, e os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, da Fazenda, Joaquim Levy, e da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. Os governadores ainda entregaram uma carta à presidenta expressando o compromisso da região com o estado democrático de direito.

Com informações do Blog do Planalto.