Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gestão do Conhecimento no Setor Público é tema de Seminário

Gestão do Conhecimento no Setor Público é tema de Seminário

publicado:  26/04/2006 09h00, última modificação:  02/06/2015 19h21

Brasília, 26/4/2006 - O Ministério do Planejamento realiza em 27 de abril o Seminário "Desafios e Tendências da Gestão do Conhecimento no Setor Público". O objetivo do evento é difundir e compartilhar práticas nas organizações nacionais e internacionais sobre a gestão do conhecimento. O evento será às 14h, no auditório da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Segundo o secretário de Logística e Tecnologia da Informação e secretário-executivo do Comitê de Governo Eletrônico, Rogério Santanna, a Gestão do Conhecimento é uma ferramenta central para a difusão das boas práticas de Governo Eletrônico, seja para alcançar o maior número de pessoas, seja para compartilhar exemplos de excelência do governo.

"Quando o governo é mais transparente entre si, ele também se torna mais transparente para a sociedade", afirmou. "Na medida em que mais funcionários públicos conseguem compartilhar boas práticas, melhor será também a relação dessas práticas com os órgãos públicos."

O evento é uma realização Ministério do Planejamento através da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, da Enap e do Comitê Técnico de Gestão do Conhecimento e Informação Estratégica do Comitê Executivo de Governo Eletrônico. Inscrições e mais informações podem ser obtidas no e-mail: Gestãodoconhecimento@enap.gov.br.

Programação

Das 14 às 15h15

Palestra - Estágio atual da gestão do conhecimento em organizações brasileiras do setor público
Prof. Rodrigo Baroni - Mestre em Ciência da Informação pela UFMG / Analista do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais

Das 15h15 às 15h30

Coffee Break

Das 15h30 às 17h00

Palestra - Desafios e tendências para a Gestão da Informação e do Conhecimento no Setor Público
Prof. Chun Wei Choo - University of Toronto

Das 17h00 às 18h00

Debate com especialistas: "Governo Eletrônico: Gestão do Conhecimento a serviço do cidadão