Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fonplata aprova aumento de capital do fundo

Fonplata aprova aumento de capital do fundo

publicado:  21/06/2013 21h19, última modificação:  02/06/2015 19h22

Em reunião no ministério do Planejamento, Fundo Financeiro da Bacia do Prata, decidiu aumentar seu capital em US$ 1,150 bilhões


foto: Ilkens Souza

Brasília, 21/6/2013 - O ministério do Planejamento recebeu nesta última quinta-feira (20) a reunião da Assembleia de Governadores do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). Os representantes de Brasil, Bolívia, Argentina, Paraguai e Uruguai decidiram aumentar o capital do fundo em US$ 1,150 bilhões. Com o investimento, os governadores dos países membros do Fonplata esperam aumentar a quantidade de projetos financiados anualmente.

Para a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, “as demandas por investimentos em nossos países são enormes e instituições de fomento, como o Fonplata, são fundamentais para atender parte desta demanda. 

Fonplata
O Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) foi criado em 1974 e atua no desenvolvimento de projetos de integração, recuperação de áreas degradadas e de melhorias da infraestrutura que beneficiem as regiões banhadas pela Bacia do Prata. Até 2012 a instituição já havia financiado mais de 80 projetos em seus países membros.