Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Executivo e Ministério Público trocam experiências sobre gestão de pessoas

Notícias

Executivo e Ministério Público trocam experiências sobre gestão de pessoas

Secretário-adjunto apresenta em seminário os projetos transformadores que a SGP vêm desenvolvendo para os órgãos públicos federais
publicado:  04/08/2017 16h25, última modificação:  04/08/2017 16h25

O secretário-adjunto da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Fernando Siqueira, participou, nessa quinta-feira (3), do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público. Na ocasião, Siqueira apresentou as experiências do Executivo federal em gestão de pessoas, com destaque para os projetos transformadores que a SGP desenvolve para órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil (Sipec) na condição de órgão central.

"Poder compartilhar iniciativas do Executivo em evento do Ministério Público é mais uma oportunidade para troca de experiência. Muitos desafios são comuns e é sempre positivo debater nossos projetos com outros órgãos, como parte do esforço maior de aprimorar a gestão pública e a prestação de serviços ao cidadão”, avaliou o secretário-adjunto.

O projeto de dimensionamento da força de trabalho, já em andamento no Executivo, foi um dos temas abordados pelo secretário-adjunto durante sua participação no congresso.

"A complexidade das estruturas de processos e pessoas no setor público gera enorme dificuldade para planejar a força de trabalho de cada unidade. A SGP busca padronizar uma metodologia para o Executivo e o tema tem despertado grande interesse nos dirigentes de Gestão de Pessoas dos diversos segmentos”, informa Siqueira.

O secretário - adjunto destacou ainda projetos da SGP como o banco de talentos, o programa de formação de líderes, o modelo único de avaliação de desempenho e o projeto Sigepe - o novo sistema de gestão de pessoas do Executivo Federal, sob condução da secretaria e com várias entregas já realizadas.

O Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público é uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A edição deste ano trouxe o tema “Ministério Público e sustentabilidade: o direito das presentes e futuras gerações” e contou com a participação de integrantes do Ministério Público e convidados.

Confira a apresentação do secretário-adjunto ​