Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ENAP terá concurso público

ENAP terá concurso público

publicado:  10/02/2006 08h00, última modificação:  02/06/2015 19h21

Brasília, 10/2/2006 - A Escola de Administração Fazendária (ESAF), realizará concurso público em Brasília, nos dias 6 e 7 de maio, para o ingresso de 45 novos servidores no quadro de Pessoal Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), vinculada ao Ministério do Planejamento. Segundo o edital nº 13 da ESAF, as vagas são para técnico (20) e técnico em Assuntos Educacionais (25). Ambos os cargos exigem curso superior em nível de graduação concluído. A remuneração inicial é de R$ 1.340,27.

As inscrições deverão ser feitas entre 20 de fevereiro e 19 de março pela internet, no endereço www.esaf.fazenda.gov.br, no valor de R$ 35,00.

O concurso terá provas de caráter geral com questões sobre língua portuguesa, lógica, informática, direito constitucional e direito administrativo. E provas de conhecimentos específicos sobre administração pública, administração financeira e orçamentária e administração de recursos humanos. Todas eliminatórias e classificatórias.

Os servidores no cargo de técnico de nível superior e no de técnico em assuntos educacionais terão entre suas principais atribuições realizar atividades de execução qualificada sob supervisão superior. Mas, o técnico de nível superior, também irá desenvolver atividades de estudo, análise e controle em funções administrativas, financeiras e orçamentárias, além de colaborar nas áreas de pesquisa, coleta de dados e implantação de programas. Já o técnico em Assuntos Educacionais irá se dedicar de modo específico a trabalhos pedagógicos. Sob sua responsabilidade ficarão iniciativas voltadas à educação: orientação educacional, administração escolar, entre outras tarefas.

Do concurso realizado pela ESAF também participarão candidatos a 350 vagas para unidades do Ministério do Planejamento: as Secretarias de Logística e Tecnologia da Informação, de Recursos Humanos, do Patrimônio da União. No total, entre ENAP e Planejamento, serão selecionados candidatos para o provimento de 395 cargos. Essa cota está dentro do quantitativo de 19 mil vagas autorizadas pelo Ministério do Planejamento para o ano de 2006.