Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Enap faz Café com Debate sobre processo eletrônico nacional

Enap faz Café com Debate sobre processo eletrônico nacional

publicado:  14/10/2014 10h00, última modificação:  02/06/2015 16h22

Interessados devem se inscrever até a próxima segunda-feira para evento que será realizado na quinta-feira, 23

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará mais um Café com Debate, no próximo dia 23, quinta-feira da semana que vem. O tema será "Experiências Recentes de Implantação de Processo Eletrônico na Administração Pública Federal".

O debate terá duração de duas horas, com início às 8h30, no Auditório da Enap (SAIS – Área 2A – Brasília/DF). Para se inscrever, basta enviar mensagem para cafecomdebate@enap.gov.br, até a próxima segunda-feira, dia 20, contendo nome, telefone, cargo e órgão ao qual esteja vinculado (a).

O Processo Eletrônico Nacional (PEN) é uma iniciativa conjunta de entes, órgãos e entidades das diversas esferas do governo para a construção de uma infraestrutura pública de processo administrativo eletrônico, que permita a criação e o trâmite de documentos e processos eletrônicos.

O projeto visa possibilitar a obtenção de melhorias no desempenho dos processos da administração pública, com ganhos em agilidade, produtividade e satisfação do público usuário, bem como redução de custos.

Durante o Café com Debate, haverá apresentações e diálogos sobre as ações já realizadas em relação ao PEN, os desafios encontrados e as possibilidades que o projeto apresenta para os próximos anos.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação-Geral de Comunicação e Editoração (CGCE), Diretoria de Comunicação e Pesquisa (DCP), pelo telefone (61) 2020 3322 ou pelo e-mail comunicacao@enap.gov.br


Debatedores
• Genildo Lins – Secretário-Executivo do Ministério das Comunicações
• Valter Correia da Silva - Chefe da Assessoria Especial para Modernização da Gestão, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
• Patrícia Valentina Ribeiro Santanna Garcia - Diretora de Gestão do Conhecimento, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região
• Daniel Valadão de Sousa Corgozinho - Superintendente de Planejamento em Exercício da Comissão de Valores Mobiliários

Moderador
• Paulo Sergio de Carvalho – Presidente da Enap