Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ENAP abre inscrições para 18º Concurso Inovação

ENAP abre inscrições para 18º Concurso Inovação

publicado:  25/06/2013 19h18, última modificação:  02/06/2015 19h22

Servidores públicos que implementam práticas inovadoras em gestão, com resultados positivos ao serviço público e à sociedade, têm até 2 de agosto para se inscrever

25/06/2013 - Estão abertas as inscrições para a 18ª edição do Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. Até 2 de agosto, ações e projetos inovadores implementados há pelo menos um ano em órgãos e entidades do governo federal podem se inscrever para concorrer a visitas técnicas internacionais e a bolsas de estudos em cursos da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Ao todo, 10 práticas serão premiadas.

Ao longo de 17 anos, o Prêmio tem estimulado mudanças em práticas de gestão que contribuem para aprimorar os serviços públicos e produzem resultados positivos para a sociedade. Nesse período, das 1.611 inscrições recebidas, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) inscreveu 62 iniciativas, número que o coloca entre os 10 órgãos que mais inscreveram práticas inovadoras. Das 331 iniciativas premiadas no Concurso, 14 foram desenvolvidas por servidores do MP ou de entidades vinculadas.

Iniciativa da ENAP, em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o Prêmio conta com o apoio, para as premiações, da Embaixada da França, da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e da Embaixada Real da Noruega.

Todas as iniciativas vencedoras receberão: assinatura, com validade de um ano, da Revista do Serviço Público (RSP); seleção de publicações da ENAP; certificados para os integrantes das equipes; livro publicado pela ENAP com os relatos das iniciativas; divulgação no Banco de Soluções, disponível no site do Concurso; e Selo Inovação.

O Concurso utiliza como conceito de inovação “mudanças em práticas anteriores, por meio da incorporação de novos elementos da gestão pública ou de uma nova combinação dos mecanismos de gestão existentes, que produzam resultados positivos para o serviço público e para a sociedade.

O objetivo é incentivar a implementação de iniciativas inovadoras de gestão em organizações do governo federal, que contribuam para a melhoria dos serviços públicos; disseminar soluções inovadoras que sirvam de inspiração ou de referência para outras iniciativas e colaborem para o avanço da capacidade de governo; e valorizar servidores públicos que atuam de forma criativa e proativa em suas atividades, em benefício do interesse público.
 
Informações

Acesse o regulamento do Prêmio para obter mais informações sobre inscrições, seleção, premiação, cronograma das atividades, áreas temáticas e critérios de avaliação.
Site: http://inovacao.enap.gov.br
E-mail: concurso.inovacao@enap.gov.br