Você está aqui: Página Inicial > Releases > Dyogo Oliveira: “É preciso rever metas fiscais por conta da queda na receita”

Notícias

Dyogo Oliveira: “É preciso rever metas fiscais por conta da queda na receita”

Ministro esteve na tarde desta terça-feira (22) na reunião na Comissão Mista de Orçamento
publicado:  22/08/2017 22h00, última modificação:  23/08/2017 13h20

O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, afirmou que irá enviar novo Projeto de Lei para alterar vetos da LDO. A declaração foi feita na tarde desta terça-feira (22), durante reunião de Colegiado de Representantes das Lideranças Partidárias, que aconteceu na Comissão Mista de Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), na Câmara dos Deputados.

Em sua apresentação, o ministro debateu os vetos da LDO 2018 e alteração das metas de resultado primário para este ano e para o próximo. Oliveira explicou os itens que precisam ser revisados em 2017 e 2018 por conta da crise fiscal a da queda de receita. “São vetos que não possuem impactos financeiros, são de regras procedimentais e de divulgação de informações”, comentou.

Dyogo Oliveira destacou a boa relação do governo com o Congresso e disse que os vetos ainda serão discutidos com o Presidente Michel Temer. Disse, ainda, que se estuda a incorporação de matérias indicadas como prioritárias pela CMO.

A proposta é de que um outro encontro com os integrantes da Comissão seja realizado para discutir, também, a reforma da previdência, com a participação de membros do TCU e de associações de classe.

Acesse áudio de conversa do Ministro com jornalistas