Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dirigentes de estatais discutem em seminário a Previdência Complementar das empresas

Notícias

Dirigentes de estatais discutem em seminário a Previdência Complementar das empresas

Evento foi promovido pelo Planejamento por meio da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais
publicado:  13/09/2017 15h43, última modificação:  13/09/2017 15h43

Dirigentes e integrantes das áreas técnicas das empresas estatais, além de conselheiros de administração, participaram na terça-feira, 12, do seminário Previdência Complementar em Empresas Estatais Federais, que teve como principal foco o aprimoramento da governança das empresas na gestão do patrocínio de planos de benefícios.

O encontro foi promovido pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). Na abertura, o secretário executivo do MP, Esteves Colnago, enfatizou a importância da atuação das empresas no segmento e contextualizou com a atual situação da previdência pública no país.

O secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Fernando Ribeiro Soares, destacou que as empresas devem primar pela sua sustentabilidade, produtividade e eficiência, sempre com foco em entregar valor à sociedade. Os planos de previdência complementar também devem seguir esses preceitos, em busca de melhor atender ao beneficiário.

O seminário contou com a participação de palestrantes integrantes da Sest, da CGU, da Caixa, do BNB, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda.

Clique aqui e acesse as apresentações do evento.