Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diplomatas da Coréia do Sul no Brasil visitam a SLTI

Diplomatas da Coréia do Sul no Brasil visitam a SLTI

publicado:  24/10/2006 06h00, última modificação:  02/06/2015 19h21

Brasília, 24/10/2006 - Representantes da Embaixada da Coréia do Sul no Brasil visitaram a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento para conhecer a política de Governo Eletrônico do Governo Brasileiro e as oportunidades de cooperação nessa área entre os dois países. A SLTI responde pela Secretaria Executiva do Programa de Governo Eletrônico.

A visita do secretário Su Gul Kim e do conselheiro e adido comercial da Embaixada da Coréia do Sul, Dong Gwan Yum, ocorreu nesta terça-feira, dia 24 de outubro. Na ocasião, o diretor de Integração de Sistemas de Informação da SLTI, Leandro Corte, apresentou as diretrizes e principais iniciativas do Programa de Governo Eletrônico Brasileiro.

Corte destacou iniciativas em andamento como o Programa Brasileiro de Inclusão Digital, os Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico (e-PING), o Plano Nacional de Banda Larga e as compras eletrônicas realizadas pelo Governo Federal. O pregão eletrônico já é a modalidade mais utilizada e respondeu por 46,6% do valor das licitações realizadas entre janeiro e agosto de 2006. A economia gerada no período foi de R$ 698,9 milhões.

Inclusão Digital

O Programa Brasileiro de Inclusão Digital desenvolve projetos como o Computador para Todos; Casa Brasil;Computadores para a Inclusão que consiste na implantação de Centros de Recondicionamento de Computadores no país; e o Observatório Nacional de Inclusão Digital. Um dos objetivos principais do Programa Brasileiro de Inclusão Digital é ampliar o acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação entre as classes C, D e E.