Você está aqui: Página Inicial > Notícias > GESPÚBLICA realiza encontro nacional em Brasília

GESPÚBLICA realiza encontro nacional em Brasília

publicado:  11/10/2006 03h00, última modificação:  02/06/2015 16h21
 


Programação

 
   

Brasília, 11/10/2006 - A Gerência Executiva do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GESPÚBLICA) irá reunir a sua representação nos Estados, nos dias 17,18 e 19 de outubro, no Hotel Carlton/Setor Hoteleiro Sul, em Brasília.

O Encontro Nacional de Coordenação do Programa que é coordenado pelo Ministério do Planejamento visa, em linhas gerais, promover a integração dos Núcleos Estaduais, alinhar estratégias de atuação e pactuar metas para o período 2006-2008.

Para a terceira edição do encontro está prevista a participação de coordenadores Executivos dos Núcleos Estaduais e Setoriais, dirigentes ou representantes das organizações âncoras dos Comitês Gestores dos núcleos estaduais e integrantes da Gerência Executiva do GESPÚBLICA.

Entre os palestrantes convidados estão Francisco Gaetani, coordenador da Área de Governo do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Afonso Celso Granato, gerente de Práticas de Gestão e Desenvolvimento de Sistemas de Gestão da Petrobrás. (Veja no anexo a Programação do evento).

O GESPÚBLICA foi instituído pelo Governo Federal em fevereiro de 2005, dentro da compreensão de que o maior desafio do setor público brasileiro é de natureza gerencial. Por isso, a sua metodologia está focada em gerar resultados e orientada para a satisfação do cidadão.

Estruturado em comitês estaduais em todo o país e também em comitês setoriais, o Programa tem como âncora a Rede Nacional de Gestão Pública, formada por pessoas e organizações voluntárias, sendo aplicado a toda a