Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Brasil apresenta Governo Eletrônico em Seminário Internacional na Argentina

Brasil apresenta Governo Eletrônico em Seminário Internacional na Argentina

publicado:  11/10/2006 06h00, última modificação:  02/06/2015 19h21

Brasília, 11/10/2006 - A estratégia de desenvolvimento do Governo Eletrônico Brasileiro será apresentada em seminário internacional sobre o tema promovido pelo Governo da Argentina. O secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, participa nesta quarta-feira, dia 11, em Buenos Aires, do Painel: Governo Eletrônico no mundo - experiências do Brasil e do México.

Segundo Santanna, o Brasil tem melhorado muito a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos por meios eletrônicos e é hoje referência em diversas áreas fundamentais. Ele citou iniciativas como a urna eletrônica, a declaração de imposto de renda através de meios eletrônicos, a transparência das ações governamentais e o crescimento das compras eletrônicas. "O pregão eletrônico realizado, pela internet, já é a modalidade licitatória mais utilizada nas aquisições do Governo Federal", afirmou.

O Seminário Internacional de Governo Eletrônico - Conectando o Estado ao Cidadão - ocorre desde ontem na cidade de Buenos Aires. Além da participação do Brasil, também conta com representantes internacionais do México, dos Estados Unidos e da Espanha. O objetivo do evento é debater sobre a modernização do Estado através da incorporação de novas tecnologias que contribuam para promover maior transparência à gestão púbica, impulsionar a participação cidadã e melhorar a comunicação entre os níveis de governo.