Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consultoria Jurídica do Planejamento recebe oito novos servidores

Notícias

Consultoria Jurídica do Planejamento recebe oito novos servidores

Ampliação do quadro trará benéficos com aumento de metas e redução de prazos
publicado:  30/01/2017 17h20, última modificação:  21/02/2017 18h12

 

 

Tomaram posse, nesta segunda-feira (30), oito novos advogados que integrarão o quadro da Consultoria Jurídica do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Conjur/MP). Seis dos novos servidores foram aprovados no último concurso da Advocacia Geral da União (AGU), em 2016, e dois já atuavam em outros órgãos da Administração Pública e foram removidos.

Gleice Mere/Ministério do Planejamento

"É uma satisfação sempre receber uma equipe nova. Esse ministério trata de assuntos diversos do governo federal. A Consultoria Jurídica, portanto, é fundamental dentro desse processo, porque quase sempre as soluções dependem de normativos, pareceres e proposições legais", afirmou o ministro Dyogo Oliveira durante a recepção dos novos advogados. Oliveira enfatizou que a ampliação do quadro de servidores trará benéficos a área jurídica, como o aumento de metas e a redução de prazos.

O consultor jurídico do MP, Walter Baere, falou sobre a atuação do órgão dentro da administração pública. “Essa é uma consultoria que não é igual as outras, nós somos transversais. Nosso espírito aqui é sempre de cooperação para a execução das políticas públicas; esse é o grande diferencial. Nós fazemos parte da elaboração e implementação das políticas, desde de seu nascedouro até o acompanhamento de demandas judicias, as quais nós pretendemos evitar ao máximo com a nossa atuação preventiva", explicou.