Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitiva sueca visita Brasil e debate transferência de tecnologia

Notícias

Comitiva sueca visita Brasil e debate transferência de tecnologia

Secretário de Estado da Suécia esteve no Planejamento nesta quarta-feira (5)
publicado:  05/04/2017 19h55, última modificação:  07/04/2017 10h26

A delegação de representantes do governo sueco que visita o Brasil esteve, nesta quarta-feira (5), em reunião com secretários do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). Na pauta, as possibilidades de aumento do comércio bilateral e a transferência de tecnologia.

Comitiva sueca visita Brasil e debate transferência de tecnologiaFoto: Clésio Rocha/MP

Participaram da reunião: o secretário-executivo do MP, Esteves Colnago; o secretário de Assuntos Internacionais, Jorge Arbache; o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura, Hailton Almeida; o secretário adjunto da Seplan, Júlio Alexandre; o coronel do Comando da Aeronáutica, Carlos Alberto; e a diplomata assistente do MRE, Camilla Moreira. Já a comitiva sueca foi composta pelo secretário de Estado da Suécia, Niklas Johansson; pelo embaixador da Suécia no Brasil, Mikael Román; e por Michael Jacob e Johan Norin, do Ministry of Enterprise and Innovation.

Na reunião, Johansson disse observar os avanços do Brasil e o quanto o governo e a sociedade têm aprendido com a crise. Esteves Colnago comentou sobre os desafios do governo e sobre reformas que já vêm sendo feitas para recuperar a economia e a credibilidade. 

O secretário sueco também falou sobre a disponibilidade da Suécia de atuar em conjunto com o Brasil e que o processo de transferência de tecnologia será rápido e as parcerias serão de longo prazo. “Estamos impressionados com as possibilidades e com o potencial dos estados e empresas de promover inovação e novas tecnologias”, afirmou Johansson.