Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Combate ao mosquito da Dengue atinge números recordes

Notícias

Combate ao mosquito da Dengue atinge números recordes

Informações sobre as ações foram consolidadas em sistema de vistoria criado pelo Ministério do Planejamento
publicado:  04/07/2017 17h35, última modificação:  05/07/2017 12h42

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) divulga os números dos últimos 6 meses de Sistema criado para avaliar a efetividade de ações e políticas públicas para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. O Sistema Combate Aedes foi criado em parceria com a Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)  com o objetivo de acompanhar e avaliar as ações nas instalações e prédios públicos federais.
 
Nos primeiros seis meses, o Sistema constatou que:
 
* 1300 focos foram eliminados;
* 100 mil vistorias foram realizadas;
* 170 mil pessoas foram treinadas.
 
As informações foram coletadas a partir do Formulário de Acompanhamento das Ações Contra o Aedes aegypti – ferramenta criada para que órgãos e entidades do Poder Executivo Federal registrem tarefas rotineiras adotadas para o enfrentamento ao mosquito - Treinamentos e Vistorias. As ações de combate ao Aedes aegypti são diárias e devem ser registradas pelo menos uma vez por semana no Sistema Combate Aedes.
 
O Sistema também permite que as informações sejam enviadas e compartilhadas em tempo real por meio do App, gratuito, ‘Combate Aedes’ e são agrupadas, semanalmente, pela ferramenta. Saiba como utilizar o Sistema: