Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bernardo recebe governadora do RS

Bernardo recebe governadora do RS

publicado:  28/04/2008 09h00, última modificação:  02/06/2015 19h21

Brasília, 28/4/2008 - A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, esteve nesta segunda-feira, 28 de abril, com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para obter apoio do Governo Federal para um empréstimo de R$ 1 bilhão junto ao Banco Mundial (Bird).

O dinheiro que a governadora gaúcha está pleiteando por meio de empréstimo será destinado à renegociação das dívidas do Estado.

Técnicos da Secretaria de fazenda do Estado que acompanham a governadora em sua estada em Brasília estiveram no Ministério para discussões técnicas avançadas que serão continuadas amanhã com técnicos do banco Mundial.

De acordo o secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Alexandre Rosa, as discussões foram muito produtivas e caminharam mais rápido do que o previsto. “Com isso as partes envolvidas consideram que os detalhes técnicos do projeto avançaram também mais rapidamente”, afirmou o secretário.

Yeda Crusius anunciou que o Rio Grande do Sul já conseguiu reduzir os gastos com pessoal para 60% da receita do Estado. De acordo com técnicos do governo gaúcho, esse era o único impedimento para que o estado conseguisse a aprovação do aval do governo federal.

Segundo a governadora o objetivo é tentar incluir o projeto no orçamento do ano fiscal corrente do Banco Mundial, que se encerra no início de junho.

Descontração
Yeda, que já foi ministra do Planejamento no governo Itamar, aproveitou a audiência com Paulo Bernardo para conhecer a galeria de ex-ministros da qual faz parte.

 
Foto: Antonio Cunha/Divulgação.

Durante a visita à galeria a governadora foi acompanhada pelos fotógrafos do governo estadual e do ministério e posou para fotos junto com o atual titular do Planejamento.