Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Autoridades do Planejamento recebem a Ordem do Mérito Aeronáutico

Autoridades do Planejamento recebem a Ordem do Mérito Aeronáutico

publicado:  26/10/2011 13h41, última modificação:  02/06/2015 16h22

Brasília, 26/10/2011 – A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, participou na manhã de hoje da cerimônia de imposição de Comendas da Ordem do Mérito Aeronáutico, presidida, na Base Aérea de Brasília, pela presidenta da República, Dilma Rousseff.

 
 Foto: Luciano Ribeiro/Divulgação 

A condecoração é em comemoração ao Dia do Aviador e ao Dia da Aeronáutica, ambos celebrados oficialmente no domingo passado, dia 23 de outubro. Foi criada em 1943, durante as festividades dos 30 anos do primeiro vôo de Santos Dumont com o 14-Bis, no Campo de Bagatelle, em Paris.

 

 

Dividida em cinco graus – Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro –, a distinção é oferecida aos militares e às pessoas e instituições civis como reconhecimento pelos serviços prestados à Aeronáutica e às organizações militares.

Além da ministra Miriam Belchior, que recebeu a medalha no grau de Grande-Oficial, foram agraciadas mais duas autoridades do Ministério do Planejamento: a secretária de Orçamento Federal, Célia Correia, no grau de Comendador; e o secretário de Assuntos Internacionais, Carlos Augusto Vidotto, no grau de Oficial.