Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aeroportos: “cronograma das obras está adequado”, afirma ministro da ANAC

Aeroportos: “cronograma das obras está adequado”, afirma ministro da ANAC

publicado:  15/04/2011 17h00, última modificação:  02/06/2015 16h21

Brasília, 15/4/2011 - Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), nos aeroportos brasileiros para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 estão com o cronograma adequado. A afirmação foi feita pelo a jornalistas após reunião sobre o PAC com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior e o ministro do Esporte, Orlando Silva. Também participaram da reunião o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, e o  coordenador  geral do PAC, Mauricio Muniz. 

"As obras estão andando no cronograma adequado para atender as necessidades da Copa. Nós estamos trabalhando com cronograma de que a demanda será atendida com as iniciativas que teremos, disse o ministro.

Em resposta aos jornalistas, sobre o estudo divulgado ontem pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, o ministro disse que o levantamento será levado em conta, mas reiterou que os prazos serão cumpridos.

A reunião de hoje acontece periodicamente para tratar sobre o planejamento e andamento das obras do PAC que estão relacionadas com a Copa. “O nosso planejamento é não só adequar os aeroportos que existem, mas eventualmente outras soluções para que seja atendida totalmente a demanda. Nós não estamos tratando somente com medidas de curto prazo para aumentar a capacidade dos aeroportos, mas também com medidas de médio e longo prazo estruturadoras, afirmou Bittencourt.

Ouça a matéria na Rádio MP

Durante a semana passada representantes das 12 cidades - sedes participaram da 2º rodada de reuniões de monitoramento das obras da Copa. O resultado desta rodada ajudará na atualização do segundo relatório das ações para a Copa, previsto para maio.

Clique aqui para acessar matéria sobre as reuniões de monitoramento.