Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Administração Federal terá mais 147 Especialistas

Administração Federal terá mais 147 Especialistas

publicado:  19/05/2006 06h00, última modificação:  02/06/2015 16h21

Notícias

Brasília,19/5/2006 - O secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Valter Correia da Silva, autorizou o ingresso de 147 novos especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental em 19 órgãos da Administração Pública Federal.

A autorização foi fixada pela Portaria nº 40, nesta sexta-feira, 19.05. no Diário Oficial da União. Os 147 especialistas aprovados no Concurso Público, objeto do Edital ESAF nº 46, serão nomeados depois da homologação do concurso prevista para o final de junho.

A maioria (43) será lotada no Ministério do Planejamento e 39 servidores vão atuar no Conselho Administrativo de Defesa Econômica e Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça. Os demais serão direcionados em escala menor para outros órgãos e ministérios, de acordo com o quantitativo a seguir:

Ministérios
Vagas
Comunicações
8
Transportes
7
Cultura
5
Agricultura, Pecuária e Abastecimento
4
Defesa
4
Saúde
4
Minas e Energia
4
Meio Ambiente
4
Educação
3
Integração Nacional
3
Justiça
3
Previdência Social
3
Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
3
Trabalho e Emprego
3
Secretaria Especial de Direitos Humanos/PR
3
Cidades
2
Secretaria de Acompanhamento Econômico/MF
2

O concurso público para Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental foi realizado em setembro de 2005 juntamente com o concurso para Analista de Planejamento e Orçamento. As provas aconteceram em capitais como Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Os especialistas a serem nomeados irão atuar tecnicamente em atividades relacionadas à gestão, onde se insere formular, implementar e avaliar políticas públicas. Também poderão exercer cargos de direção e assessoramento em escalões superiores da administração, em graus diversos de complexidade, responsabilidade e autonomia. A remuneração inicial do cargo de especialista é de R$ 6.076,45.