Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Adiada licitação do Hotel Cataratas

Adiada licitação do Hotel Cataratas

publicado:  26/06/2006 06h00, última modificação:  02/06/2015 16h21

Brasília, 26/6/2006 - O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou no último dia 22 deste mês, a suspensão por tempo indeterminado do processo licitatório do Hotel Cataratas, cuja abertura de edital estava prevista para esta terça-feira (27). A realização da licitação referente à Concorrência Internacional nº 001/2006 é pré-condição para o arrendamento do imóvel da União, localizado em Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná.

O TCU, em virtude de representações feitas ao órgão, solicitou esclarecimentos à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e mediante o fato suspendeu a publicação de edital até que seja atendido em seu pleito. A SPU informou, por sua vez, que agilizará os procedimentos necessários e pedirá urgência na análise das questões apresentadas ao TCU, a fim de que o processo de licitação do hotel para a escolha de uma nova empresa operadora seja concluído o mais rapidamente possível.

A SPU também informou que a nova data para a abertura de licitação será publicada na página do Ministério do Planejamento na internet - www.planejamento.gov.br .

O Hotel das Cataratas, pertencente a SPU e operado em regime de concessão, é o único empreendimento hoteleiro localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu - o mais visitado do Brasil.