Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acervo do Prêmio de Gestão Pública será exposto no aeroporto

Acervo do Prêmio de Gestão Pública será exposto no aeroporto

publicado:  17/04/2006 09h00, última modificação:  02/06/2015 19h21

Brasília, 17/4/2006 - O Aeroporto Internacional de Brasília sedia exposição sobre a história dos ciclos de reconhecimento e premiação já conferidos pelo Governo Federal a organizações públicas brasileiras com alto grau de desempenho institucional e qualidade gerencial. A mostra é relativa ao acervo do Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF) no período entre 1998 e 2005. O Prêmio é uma das ações do Programa Nacional da Gestão Pública (Gespública), do Ministério do Planejamento.

O acervo do PQGF contém troféus, placas, medalhas, documentos, fotografias e brindes, entre outros itens, e poderá ser apreciado pelo público a partir desta semana até o próximo dia 26, das 8h30 às 21 horas. No dia 19 de abril a mostra contará com a apresentação do Coral da Eletronorte e da Banda do Batalhão da Guarda Presidencial.

De acordo com o secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Valter Correia da Silva, é importante divulgar a premiação, "pois esta é também uma forma de popularizar o Programa Gespública". Disse ele que ao serem divulgadas as ações do Programa, bem como as instituições que dele participam, "estaremos estimulando novas adesões por parte dos demais órgãos da federação".

O secretário destacou que promover a articulação entre os entes federativos é meta do Governo Federal e acrescentou que o Programa desenvolvido pelo Ministério do Planejamento atende a esse objetivo. "Nossa intenção por intermédio do Gespública é estabelecer um elo mais forte com os municípios", disse Correia da Silva.

Para o gerente do PQGF, André Ribeiro, mostrar a trajetória do Prêmio significa tornar visíveis os resultados de qualidade e melhorias alcançados pelas organizações reconhecidas e premiadas. "O acervo é a comprovação histórica do sucesso da premiação",frisou.

Ribeiro disse que a existência do Prêmio motiva as organizações a se aperfeiçoarem e ao mesmo tempo consolida de forma positiva o esforço empreendido pelo Governo para a transformação gerencial da Administração Pública. "O PQGF é um instrumento de cidadania que incentiva cidadãos e agentes públicos ao exercício prático de uma administração participativa, transparente e por resultados, preparada para responder às demandas sociais", completou.

A exposição sobre o PQGF no Aeroporto Juscelino Kubitschek estará à disposição de um público expressivo, já que diariamente transitam pelo aeroporto cerca de 40 mil pessoas. O aeroporto é meio de circulação para dirigentes, servidores públicos, consultores, empresários, políticos e cidadãos em geral. Nas semanas da exposição no aeroporto deverão comparecer autoridades e representantes de órgãos e instituições compromissadas com a melhoria da gestão, como Petrobrás, Exército, Inmetro, Eletronorte, Furnas, HemoRio, entre outras organizações.