Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Governo está disponibilizando os recursos necessários para luta contra o Aedes aegypti”, diz Dyogo Oliveira

Notícias

“Governo está disponibilizando os recursos necessários para luta contra o Aedes aegypti”, diz Dyogo Oliveira

Ministro participou de mobilização nacional em Palmas, no Tocantins
publicado:  02/12/2016 17h44, última modificação:  05/12/2016 12h54



O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, visitou, nesta sexta-feira (2), Palmas, no Tocantins, onde participou das atividades de mobilização e conscientização do Dia Nacional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti. Em todas as capitais do país, foram realizadas ações integradas e simultâneas em articulação com prefeituras, governos estaduais e a população.

“É uma ação importante, porque se cada um fizer a sua parte, podemos salvar vidas e evitar danos à nossa saúde. O principal instrumento para combater o mosquito está em nossas mãos e exige um esforço simples. Bastam quinze minutos de vistoria para manter os ambientes limpos e livres do mosquito”, lembrou o ministro que visitou residências e conversou com moradores em Palmas durante a mobilização que contou com agentes de saúde pública e militares.

Oliveira foi ainda a escola municipal Padre Josimo onde acompanhou ações educativas de combate ao mosquito. Ele participou também de uma cerimônia de entrega de veículos ao governo de Tocantins que serão utilizados para a mobilização de agentes na campanha e visitou diversos prédios públicos na capital onde servidores realizam ações de limpeza e eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti.

“O governo federal está disponibilizando todos os recursos financeiros, tecnológicos e humanos necessários para essa luta em defesa da vida. O estado do Tocantins está entre os estados que têm baixa incidência dessas doenças. Para que continue assim, é necessária a participação de todos. Tenho certeza que a campanha aqui será um sucesso”, disse Oliveira ao participar das atividades.

No Dia Nacional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, ministros de Estado, militares das Forças Armadas, agentes de saúde e de defesa civil visitaram residências, escolas, órgãos públicos, canteiros de obras e outros locais para conscientizar a população sobre a importância do engajamento de todos na luta contra o Aedes aegypti, transmissor do vírus Zika, Dengue e Chikungunya.