Você está aqui: Página Inicial > imprensa > Comunicados à Imprensa > MP corrige matéria da Folha de S. Paulo online sobre mobilidade para a Copa de 2014

MP corrige matéria da Folha de S. Paulo online sobre mobilidade para a Copa de 2014

publicado:  18/02/2014 22h29, última modificação:  27/08/2015 15h42

Brasília, 18/02/2014 - O Ministério do Planejamento esclarece que estão incorretas conclusões atribuídas, pelo jornal Folha de S. Paulo, à ministra do Planejamento Miriam Belchior em matéria online “Miriam Belchior diz que é possível fazer Copa sem obras de Mobilidade.

Durante a coletiva de prestação de contas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a ministra reiterou, em duas perguntas consecutivas, que parte substancial de obras, essenciais à operacionalização da Copa, serão entregues antes do evento. Portanto, as declarações da ministra não autorizam as conclusões da matéria.

Abaixo, a íntegra da resposta da ministra ao repórter, devidamente contextualizada:

“Como eu disse na minha apresentação uma parte substancial de obras ainda será entregue até abril ou maio, tanto na área de portos e aeroportos, como de mobilidade. Aqui acho que é importante reiterar uma informação que nós demos lá em 2010 ainda, especialmente quando foram selecionadas as obras de mobilidade, que essas seriam obras de legado da copa para a população. Não eram necessariamente obras para a operacionalização da Copa do Mundo. Como dizem os baianos eles fazem uma Copa do Mundo por ano ao fazer o carnaval. Portanto é possível fazer esse evento sem esses investimentos. Mas para o nosso país era muito importante como legado fazê-los e eles estão sendo realizados. E aqueles essenciais para a operação da Copa estarão sendo entregues até o prazo factível pra isso.

 

Assessoria de Comunicação Social

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão