Você está aqui: Página Inicial > imprensa > Avisos de Pauta > Planejamento doa imóveis da União para Minha Casa Minha Vida

Planejamento doa imóveis da União para Minha Casa Minha Vida

publicado:  20/06/2011 22h39, última modificação:  27/08/2015 15h41

Brasília, 20/06/11 – A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, participa amanhã (terça-feira, 21) de solenidade de doação de imóveis em dois estados para a construção de casas populares dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A solenidade, que terá a participação dos prefeitos, começará às 15h, no salão Nobre do Ministério, no Bloco K da Esplanada, em Brasília. Miriam Belchior assinará contratos de cessão e doação de terrenos para os municípios de Curitiba e Antonina, no Paraná; Uberlândia, Juiz de Fora e Pirapora em Minas Gerais.

O município de Uberlândia vai receber a doação de terreno com 99,7 mil m² que será utilizado para a construção de habitações para 1.024 famílias do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Em Pirapora, o programa vai receber doação de dois imóveis, num total de 45 mil m², que irão beneficiar 210 famílias de baixa renda.

Já no Paraná, o município de Antonina receberá um prédio destinado à instalação da Secretaria de Assistência Social do Município para atender entre outros aos beneficiários do Bolsa Família.

Curitiba vai receber a cessão provisória da Estação Rodoferroviária da cidade, com 63 mil m². Devido a localização privilegiada, em região central da capital paranaense, o imóvel é estratégico para implantação de modal de transportes para a Copa do Mundo de 2014. Para tanto, receberá recursos do PAC.