Você está aqui: Página Inicial > imprensa > Avisos de Pauta > Bernardo participa do lançamento da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais

Bernardo participa do lançamento da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais

publicado:  07/04/2010 16h57, última modificação:  27/08/2015 12h41

Brasília, 7/4/2010 - O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, participa amanhã, quinta feira, 8 de abril, às 9h30, do lançamento da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (Inde). A cerimônia de lançamento da Inde ocorrerá no auditório do subsolo no edifício-sede do Ministério do Planejamento (MP), Bloco K, Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Também participam da abertura o secretário de Planejamento e Investimentos Estratégicos do MP, Afonso Almeida, e o presidente do IBGE, Eduardo Nunes.

A Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais deverá integrar todos os dados geoespaciais existentes nas diversas instituições do governo brasileiro, reunindo essas informações e colocando-as à disposição para uso efetivo.

O instrumento fornecerá a base geoespacial para o cruzamento e a análise de informações, fornecendo subsídios para a elaboração de políticas públicas tendo por base o território, ajudando a direcionar intervenções e gerando benefícios para cidadãos, governo e empresas.