Portal do Governo Brasileiro
perfil do ministério no google plus perfil do ministério no youtube perfil do ministério no twitter
Página Principal» Imprensa» Minha Casa Minha Vida entregará 500 mil moradias este ano
Imprensa

Minha Casa Minha Vida entregará 500 mil moradias este ano

 

Brasília, 26/4/2011 - A ministra, Miriam Belchior, reafirmou, em audiência pública na Câmara dos Deputados, hoje à tarde, que os recursos disponibilizados no orçamento de 2011 para o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) são 5% superiores ao do ano passado e suficientes para dar conta do que já foi contratado na primeira etapa do programa, e para o início da segunda fase. “Nós entregamos 250 mil casas e, até o final do ano, chegaremos a 500 mil”, afirmou.


Foto: Luciano Ribeiro/Divulgação

Miriam também ressaltou que a meta de dois milhões de moradias nessa etapa, é um compromisso da presidenta Dilma e que o governo espera a aprovação no Congresso da Medida Provisória do programa.

As prioridades e metas do Governo Federal, entre outras, são o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e os programas sociais que foram preservados na redução dos gastos públicos. O MCMV, lançado em março de 2009, está com 70% de execução e no final do ano passado atingiu a meta da primeira fase na contratação de um milhão de moradias.    

Em 2010 os recursos do MCMV, somando Orçamento Geral da União (OGU) e Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), foram de R$ 39 bilhões enquanto este ano será de R$ 40,1 bilhões.Vale ressaltar que os recursos não são somente da União, mas também do FGTS e SBPE.

Topo