Portal do Governo Brasileiro
perfil do ministério no google plus perfil do ministério no youtube perfil do ministério no twitter
Página Principal» Notícias Gerais » Minha Casa Minha Vida entregará 500 mil moradias este ano
Notícias Gerais

Minha Casa Minha Vida entregará 500 mil moradias este ano

 
Publicado: 26-4-2011
Última atualização: 27-4-2011

Brasília, 26/4/2011 - A ministra, Miriam Belchior, reafirmou, em audiência pública na Câmara dos Deputados, hoje à tarde, que os recursos disponibilizados no orçamento de 2011 para o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) são 5% superiores ao do ano passado e suficientes para dar conta do que já foi contratado na primeira etapa do programa, e para o início da segunda fase. “Nós entregamos 250 mil casas e, até o final do ano, chegaremos a 500 mil”, afirmou.


Foto: Luciano Ribeiro/Divulgação

Miriam também ressaltou que a meta de dois milhões de moradias nessa etapa, é um compromisso da presidenta Dilma e que o governo espera a aprovação no Congresso da Medida Provisória do programa.

As prioridades e metas do Governo Federal, entre outras, são o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e os programas sociais que foram preservados na redução dos gastos públicos. O MCMV, lançado em março de 2009, está com 70% de execução e no final do ano passado atingiu a meta da primeira fase na contratação de um milhão de moradias.    

Em 2010 os recursos do MCMV, somando Orçamento Geral da União (OGU) e Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), foram de R$ 39 bilhões enquanto este ano será de R$ 40,1 bilhões.Vale ressaltar que os recursos não são somente da União, mas também do FGTS e SBPE.

Topo