Você está aqui: Página Inicial > Cidadania Digital > Transformação

Cidadania Digital

Transformação de Serviços Públicos

O Kit de Transformação de Serviços Públicos apresenta um conjunto de ferramentas e métodos que, distribuídos em cinco fases de aplicação independentes entre si, dão suporte aos órgãos e entidades do governo federal para que promovam a transformação dos serviços públicos, orientados pela perspectiva dos cidadãos e empresas, buscando a simplificação e a oferta de serviços por meio de canais digitais.

Por meio das ferramentas da fase “Questione” a instituição poderá avaliar em que medida as ferramentas das demais fases serão úteis para melhorar seus serviços. Com isso, o órgão terá parâmetros para decidir se utilizará o conjunto completo do Kit de Transformação ou se adotará uma “estratégia de prateleira”, selecionando aleatoriamente as ferramentas de que necessita, como se fossem livros disponíveis em uma prateleira.

A partir das imagens abaixo você acessa todas as ferramentas e métodos disponíveis e também o Guia Referencial do Kit de Transformação, que serve para orientar os órgãos interessados em melhorar seus serviços.

Questione

Personalize

Inove

Facilite

Comunique

Download do Guia Referencial

Entenda o Guia Referencial

As imagens abaixo representam as fases e os respectivos conjuntos de ferramentas e métodos do Kit de Transformação de Serviços Públicos. Para saber mais detalhes, clique nos ícones acima com o nome de cada fase.