Você está aqui: Página Inicial > Áudios > TOCANTINS

TOCANTINS

publicado:  10/07/2015 11h20, última modificação:  28/09/2015 17h19
Município de Sítio Novo recebe titularidade do território e poderá beneficiar 2,3 mil famílias
Transcrição do Áudio

LOC/REPÓRTER: O município de Sítio Novo, no estado de Tocantins, recebeu na última quarta-feira o termo de entrega de título de doação de todo o seu perímetro urbano. Isso porque toda a área da cidade fica em área da União. A assinatura foi realizada pela Secretária do Patrimônio da União, Cassandra Maroni Nunes. Desta forma, a SPU autoriza a doação com encargo, ao município de Sítio Novo do Tocantins para que o próprio município proceda com a regularização fundiária de interesse social no território, beneficiando diretamente cerca de 2.300 famílias de baixa renda. 95% das moradias do município apresentam renda mensal de até cinco salários-mínimos. Para a secretária Cassandra Maroni Nunes, a doação feita para o município vai servir de exemplo para outras cidades.

TEC/SONORA: Secretária do Patrimônio da União – Cassandra Maroni Nunes

“É uma luta do município de Sítio Novo, de mais de 50 anos, onde a SPU teve que buscar formas de fazer essa doação ao município. Está resolvido er vai nos servir como padrão para resolver um número grande de municípios no país que têm todo seu território em área pertencente à União.”

LOC/REPÓRTER:  A área da União doada possui 2,5 milhões de metros quadrados. O município terá o prazo de quatro anos para concluir a titulação dos beneficiários finais de baixa renda ocupantes desses imóveis. Para saber mais, acesse: www.patrimoniodetodos.gov.br

Download do Áudio