Você está aqui: Página Inicial > Áudios > SUDESTE

SUDESTE

publicado:  11/06/2015 11h35, última modificação:  28/09/2015 14h31
Investimentos gerados por concessões de infraestrutura podem passar de R$ 47,5 bi na região
Transcrição do Áudio

LOC/REPÓRTER: Os investimentos nas áreas de infraestrutura na região Sudeste podem passar de R$47,5 bilhões com as concessões de rodovias, portos e aeroportos, anunciados nesta terça-feira pelo governo federal. No setor de rodovias, estão previstos investimentos nas concessões das BR-262/381, que atravessa o estado de Minas Gerais até a divisa com o Espírito Santo, e nas BR-101/493/465, entre São Paulo e Rio de Janeiro. Também estão previstos investimentos de sete bilhões e oitocentos milhões de reais para a concessão de construção e operação de 572 km de ferrovia ligando os municípios do Rio de Janeiro a Vitória, no Espírito Santo. O modal integrará o porto do Rio de Janeiro e os terminais de ambos estados aos portos de Vitória e Tubarão, criando novas possibilidades logísticas ao escoamento de cargas. Para o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, esses investimentos vão ajudar a recuperar o crescimento da economia e a melhorar a vida da população.

TEC/SONORA: ministro do Planejamento – Nelson Barbosa

“São investimentos que contam com a participação do setor privado, com a colaboração entre o governo e o setor privado, e a realização desses investimentos vai contribuir com a recuperação mais rápida do crescimento da economia brasileira. E, com isso, vai contribuir para que nós continuemos a melhorar as condições de vida da população brasileira porque esse é o centro da meta da política econômica do governo.”

LOC/REPÓRTER: O governo federal também dará anuência para a concessão ao setor privado de seis aeroportos regionais no estado de São Paulo, somando investimentos de 77 milhões e meio de reais. Além disso, vão ser investidos mais de 24 bilhões de reais com a concessão de portos públicos nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Para saber mais, acesse: www.planejamento.gov.br.

Download do Áudio