Você está aqui: Página Inicial > Áudios > SERVIÇO PÚBLICO

SERVIÇO PÚBLICO

publicado:  10/07/2015 11h14, última modificação:  28/09/2015 14h17
Concursos de 2015 atendem a meta da retomada do crescimento
Transcrição do Áudio

LOC/REPÓRTER: Os concursos públicos em 2015 para os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal vão dar prioridade a áreas de governo relacionadas a ações para a retomada do crescimento do país.  Nesse contexto, se inserem o Programa de Investimento em Logística, lançado este ano, e os setores que carecem de melhoria no atendimento ao público. Com este objetivo, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão já autorizou concursos para o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, a Agência Nacional do Petróleo, a ANP, Agência Nacional de Saúde Suplementar, Agência Nacional de Aviação Civil. Também foram autorizadas nomeações de candidatos já aprovados para o Instituto Nacional do Câncer, Banco Central, Fundação Oswaldo Cruz, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Agência Nacional dos Transportes Aquaviários. O secretário de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Genildo Lins, explica que as contratações também visam a substituição de terceirizados.

TEC/SONORA: Secretário de Gestão Pública – Genildo Lins

“A distribuição das autorizações, tanto de concursos novos, quanto de nomeação de concursos anteriores privilegiaram áreas onde há investimento direto do setor privado e do setor público, o Programa de Investimento em Logística, por exemplo. Além disso, nós priorizamos também a substituição de contratados terceirizados irregularmente. ”

LOC/REPÓRTER: Dentre as autorizações referentes a nomeações, foi autorizado o preenchimento, em primeira convocação, de 858 cargos. Outras 914 vagas não previstas inicialmente nos editais foram destinadas a chamadas adicionais de candidatos aprovados.

Download do Áudio