Você está aqui: Página Inicial > Áudios > PATRIMÔNIO

PATRIMÔNIO

publicado:  01/03/2016 17h00, última modificação:  01/03/2016 17h00
Ministro do Planejamento pede que superintendentes estaduais aperfeiçoem gestão de imóveis da União
Transcrição do Áudio

LOC/REPÓRTER: O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Valdir Simão, abriu nesta terça-feira, em Brasília, a edição número 18 do Encontro Nacional de Gestão do Patrimônio da União. Para uma plateia de 27 superintendentes estaduais, o ministro destacou os desafios que serão enfrentados por cada superintendência em relação ao cadastramento, regularização e alienação dos imóveis da Administração Pública Federal e lembrou a importância de tornar os processos mais simples para os cidadãos.

 TEC/SONORA: ministro do Planejamento – Valdir Simão

 “Nós precisamos simplificar. Nós precisamos eliminar a burocracia que penaliza o cidadão, seja no exercício dos seus direitos, seja no cumprimento dos seus deveres. As nossas plataformas de serviços precisam ser revistas. Precisam ser harmonizadas, integradas e simplificadas. ”

 LOC/REPÓRTER: Em janeiro deste ano, o ministério do Planejamento divulgou lista com 239 imóveis para venda em 21 estados e no Distrito Federal.   Ao todo, existem 627 mil imóveis da União espalhados pelo país. O 18° Encontro Nacional de Gestão do Patrimônio da União vai até a próxima quinta-feira. Para saber mais, acesse: www.planejamento.gov.br ou entre na página do Ministério do Planejamento no Facebook: facebook.com/planejamentobr.

 

Download do Áudio