Você está aqui: Página Inicial > Áudios > NEGOCIAÇÃO: Governo já fechou acordos salariais com mais de um milhão de servidores

NEGOCIAÇÃO: Governo já fechou acordos salariais com mais de um milhão de servidores

publicado:  11/12/2015 12h25, última modificação:  11/12/2015 12h25
Transcrição do Áudio

LOC/REPÓRTER: O governo federal ultrapassou o quantitativo de um milhão de servidores que assinaram acordos durante a negociação salarial de 2015. A marca foi superada quando o secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, firmou Termo de Acordo com os representantes sindicais de mais de 186 mil professores federais. No último dia 3 de dezembro, a entidade que representa sete mil funcionários da Fundação Oswaldo Cruz também fechou acordo. Com isso, um milhão e vinte e um mil servidores– o equivalente a 83% do funcionalismo – terão reajustes salariais nos próximos anos, além de ganhos pontuais acertados com várias categorias. Ao firmar acordo com os professores federais, em reunião com o Ministério da Educação e com o Proifes-Federação, o secretário Sérgio Mendonça reafirmou a data de 18 de dezembro como prazo final para o encaminhamento ao Congresso Nacional dos Projetos de Lei resultantes da negociação. A partir de então, começará outra importante etapa, o debate dos Projetos de Lei no Congresso Nacional. Mendonça explicou que vai apresentar um projeto de lei único para o bloco da Educação, englobando as carreiras dos docentes, dos servidores técnico-administrativos. 

 

TEC/SONORA: Sérgio Mendonça -  Secretário da SRT 

 

“O PL que vai ser construído vai ter a carreira dos docentes, a carreira dos técnicos administrativos e o FNDE e o Inep. Nós vamos fechar um bloco Educação para que ele tramite no Congresso dessa maneira. E nós esperamos que isso ajude na tramitação lá no Congresso.”

 

LOC/REPÓRTER: Outras categorias estão em fase final de entendimentos com a SRT/MP e deverão assinar acordos nas próximas semanas, por meio das entidades representativas dos servidores.

Download do Áudio