Você está aqui: Página Inicial > Áudios > MODERNIZAÇÃO

MODERNIZAÇÃO

publicado:  13/10/2016 18h17, última modificação:  13/10/2016 18h17
Governo cria rede de inovação no setor público federal
Transcrição do Áudio

LOC/REPÓRTER: O governo federal assinou esta semana, um acordo para a criação da Rede Federal de Inovação no serviço público, a InovaGov. A iniciativa tem como objetivo fomentar ações de inovação entre os órgãos e entidades dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – além de contribuir para interação com o setor privado, acadêmico, sociedade civil e iniciativas similares nos âmbitos estadual e municipal. O ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira, ressaltou a importância de medidas que melhorem a qualidade do gasto e da gestão para o setor público. 

TEC/SONORA: ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira

“Teremos que adotar medidas inteligentes, efetivas e inovadoras de gestão, porque é dali que vai sair uma solução sustentável, permanente e economicamente mais interessante para o estado. ” 

LOC/REPÓRTER: Os primeiros passos para o desenvolvimento da rede foram dados em janeiro de 2016. Desde então, 38 instituições públicas estão envolvidas em discussões sobre projetos comuns. A proposta é trocar experiências entre os participantes, buscar soluções conjuntas para desafios e problemas compartilhados. Os próximos passos serão a assinatura de acordos de adesão com as instituições já envolvidas na parceria e a aprovarão do regulamento com as diretrizes básicas de funcionamento da rede. O normativo definirá condições para a participação de órgãos de outras esferas, instituições de ensino e pesquisa, organizações do terceiro setor e empresas privadas. Os demais órgãos federais interessados em aderir à Rede devem encaminhar um pedido para o e-mail inova@planejamento.gov.br. 

Download do Áudio